terça-feira, 26 de maio de 2015

Fisioterapia no desenvolvimento de prematuros



A fisioterapia é comum para aqueles que se recuperam de lesões traumáticas ou esportivas, mas agora a prática está sendo usado para ajudar no desenvolvimento de prematuros.

Os bebês que nascem prematuramente estão recebendo ajuda para se recuperar depois de perder algum importante desenvolvimento no útero.

A fisioterapia para prematuros está sendo usado pela fisioterapeuta Elizabeth Negro no Hospital da Universidade do Colorado.

“Conseguir que eles sejam calmos, relaxados, reduzir o estresse, todas essas coisas ajudam a promover o crescimento”, disse Black.

Poppy Brown tinha 12 dias de idade na terça-feira. Ela nasceu seis semanas antes e pesava apenas 1,630 kg em sua última pesagem. Ela está hospedada na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal no Hospital da Universidade de Colorado.

A mãe de Poppy, Stacy Fairbanks, está aprendendo a como cuidadosamente incentivar o desenvolvimento de Poppy.

“Queremos vê-la se preparando para comer, não para ser dependente de suas trompas”, disse Black.

Os bebês prematuros não estão apenas abaixo do peso, eles nascem antes que o desenvolvimento físico fundamental seja concluído no útero.

“No ventre eles estão constantemente se movendo ao redor, eles estão explorando os seus próprios corpos, eles estão empurrando para fora a caixa torácica da sua mãe ou a bexiga e tudo isso desenvolve a força, desenvolve um senso de seus próprios corpos e espaço. Isso desenvolve os ossos “, disse Black.

Nos últimos 45 anos, no Hospital da Universidade de Colorado, terapeutas foram empurrando seus menores pacientes para ajudar a desenvolver o tônus ??muscular ao flexionar as pernas e mover a cabeça, tanto quanto o bebê faria no útero. Eles combinam isso com uma calma muito necessária.

“Se há um jeito para podermos diminuir seu risco ou fazer com que ela tenha menos desafios do que outros prematuros, então eu estou feliz em fazer esse trabalho agora”, disse Fairbanks.

Pode ser o toque mágico que dará a Poppy o melhor começo possível.


A esperança é que a terapia ajude os prematuros a alcançar a completar as metas de desenvolvimento, tais como rolar, engatinhar e sentar-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário