segunda-feira, 26 de março de 2012

O que as mulheres podem fazer para melhorar a saúde cardíaca


Reposição hormonal aumenta o risco de um infarto? E pílula anticoncepcional? Em entrevista ao site de VEJA, a médica canadense Beth Abramson explica os fatores de risco para a saúde cardíaca das mulheres e dá dicas de prevenção

Jones Rossi*
A médica canadense Beth Abramson é uma das principais especialistas em saúde cardiovascular feminina do mundo. Professora de Medicina na Universidade de Toronto e diretora do Centro de Prevenção e Reabilitação Cardíaca e Saúde Cardiovascular da Mulher no Hospital St. Michael, também em Toronto, ela visitou o Brasil para dar palestras a convite da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular. Ela também falou com o site de VEJA sobre os hábitos que ameaçam a saúde cardiovascular das brasileiras — 1 em cada 5 corre risco de desenvolver doenças do coração — e explicou as diferenças dos ataques cardíacos entre os sexos, mais mortais nas mulheres.




O conteúdo destes vídeos é um serviço de informação e não pode substituir uma consulta médica. Em caso de problemas de saúde, procure um médico. 

Fonte: Revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário